Sim, fizemos uma seleção de 5 animais que causariam medo, pânico ou pelo menos muita cautela num primeiro contato. Alguns até deixam uma suspeita no ar. Seriam eles deste planeta? Confira pelas imagens a seleção arrepiante!

A serpente Trimeresurus gumprechti

Encontrada na região do sudeste Asiático, essa serpente é um pesadelo, e causa grande pavor quando encontrada. E você encararia uma dessas?

O peixe serpente

O peixe serpente pelas características que possui parece vindo dos piores filmes de terror, com um apetite voraz, pode comer todos os peixes de um lago ou lagoa, ou até mesmo outros da sua espécie. É capaz de arrastar-se pelo chão, podendo ficar fora da água por até três dias para encontrar novas presas que sirvam de alimento. A maioria deles podem atingir de 2 a 3 metros de comprimento e devido à sua capacidade de destruir ecossistemas locais, 13 estados americanos proibiram qualquer criação e reprodução deste peixe em seus territórios.

 

O gigante isopod

Este predador carnívoro é um crustáceo que vive nas profundezas dos oceanos, onde a luz não é capaz de atingir. Se alimenta de outros animais marinhos e até mesmo de restos de peixes podres.

 

Aye-aye

Considerado pelo povo malgaxe como o prenúncio do mal e da morte, o Aye-aye é um dos animais mais raros e bizarro do planeta.

 

A Estrela do bico mole

Uma das mais intrigantes espécies do universo, vive tranquilamente aqui na Terra. Este hamster vive em ambientes subterrâneos e é praticamente cego, para se locomover no seu habitat utiliza o focinho que parece uma estrela, e as garras para cavar, caçar e manipular objetos. Alguns pesquisadores afirmam que o focinho serve para detectar campos elétricos, assim agindo como uma antena que possibilita o animal ter percepção do que acontece ao seu redor e que direção tomar.

Tags: ,