Se você não conhecia a existência desse furgão. Não se preocupe, eu também nem imaginava algo tão incomum assim! ;-) Confira!

Furgão-de-Bronze (1)

Atualmente o dono do Furgão cabuloso é Hunter Mann, mas a verdade seja dita por aqui, há alguns anos ele era apenas o padrinho, pois o criador realmente é Ernie Steingold.

Furgão-de-Bronze (2)

Ernie ganhava à vida concertando aspiradores de pó, e num dias desses, ele olhou para o seu Furgão GMC 1975, isso, no início de 1980, daí ele decidiu juntar três elefantes de bronze e incrementar a frente do Furgão como ornamento. A partir de então ele pôs na própria cabeça que esses três pequenos elefantes seriam insuficientes, desse modo, ele começou a cobrir o veículo com novas peças feitas a partir de moedas de bronze, até o ponto de gastar cerca de 15.000 dólares com elas.

Furgão-de-Bronze (3)

Atualmente Hunter Mann é o feliz proprietário do Furgão de Ernie, ele só não revela o valor da compra do Furgão. Isso é um segredo seguro – segundo ele!

Furgão-de-Bronze (4)

Mann diz ainda todo orgulhoso que existem cerca de 5.000 peças de bronze fundidas no Furgão, deixando o veículo tão pesado, que seus pneus têm que ser trocados a cada 6.000 quilômetros.

Furgão-de-Bronze (5)

Quando não está em turnê, o Furgão de bronze podem ser encontrado na ArtCar World, um museu de carros de arte, em Douglas, Arizona.

Furgão-de-Bronze (6)

Se você ficou curioso para saber o quanto custa o Furgão de bronze, saiba que algo tão exclusivo assim não é barato, hoje, por exemplo, ele foi avaliado em 350.000 dólares.

Furgão-de-Bronze (7)

E aí? Você compraria algo assim para você? Smiley piscando

Furgão-de-Bronze (8)

Furgão-de-Bronze (9)

Furgão-de-Bronze (10)

Tags: , , , , , ,