Caterpillar 797B é o maior caminhão do planeta
Quem é dona desta incrível marca é a empresa norte-americana Caterpillar que fabricou o maior caminhão do planeta, desbancando o Terex Titan 33-19 (acesse e faça um comparativo) que até então era o dono do título. Confira agora os pesos e medidas do Caterpillar 797B e as imagens e vídeo desse monstruoso veículo .

- Motor: 24 cilindros com potência máxima de 3.550 cavalos-força
- Comprimento: 14,5 metros (Único quesito que perde para o Terex Titan)
- Altura: 7,6 vazio
- Peso vazio: 600 toneladas
- Peso com carga: 945 toneladas
- Total de carga suportada: 345 toneladas
[Fonte:Canal do Transporte]
Veja o que ele pode fazer com uma caminhonete ao passar por cima.




A capacidade de combustível do 797B é de 6.814 litros. Ele é tão grande que não pode rodar em nenhuma estrada. Ou seja, tem que ser montado no próprio local onde irá operar.

O pneu de 4 metros de altura custa US$ 40 mil. E o preço do Caterpillar 797B é de US$ 5,6 milhões.




16. Nov, 2008 















Whebson,
Até apetece brincar com ele,um carrinho daqueles que em criança tínhamos e passávamos bom tempo os passeando.
Um veiculo monstruoso este,em que a dimensão é a necessária para o transporte mineral massivo.
Abraço amigo,
joao
Joao Batista este caminhao q vc quer comprar,e pequeno nao tem um maior nao,kkkkkkkkkkkk rapaz este é grande ,só pode ser a Caterpillar mesmo pr fazer um gigante assim ,tiro o chopeu pr os cara.
o cara que conseguir fazer uma baliza com este BRUTO é bom mesmooooooooooo!
Isso ai é que é uma maquina para trabalhar e eu piloto um desses que nao é para qualquer um falooooo………
sou tecnico em manuyençao tabalho a mais de 20 anos com maquinas mais nunca vi um supercaminao deste tamanho parabens cat nao e atoa qui sao lider no mundo das maquinas
sempre achei bacana maquinas, caminhões e tudo mas em equipamentos de grande porte… mas essa caminhão fora de estrada 797B e gigante!!! vcs tem imagens de escavadeiras tão grande quando essa caminhão?
Olá sérgio!
Dá uma olhada nesta outra máquina gigantesca:
http://canttim.com/2009/07/04/maquinas-gigantes-parte-1/
http://canttim.com/maquinas/maquinas-gigantes-bagger-288-parte-2/
By
meu sonho e operar um bruto!! mais está muito distante!!muito muito legal mesmo!! feliz natal a todos
Obrigado macedo!
Espero que os seus sonhos possam realizarem-se.
Feliz natal para você e todos da sua família e amigos.
Abraços.
Lendo a conversa de vocês da pra ver que estão todos desatualizados. pois o maior caminhão fora de estrada do mundo é da marca alemã LIEBHERR modelo T 282B com capacidade de carga de 400Tos contra 380Tons do 797B.confira no site http://www.liebherr.com
Para carregar com eficiencia o LIEBHERR T282B a propria liebherr lançou uma das maiores escavadeira Hidraulica a R9800 pesa 800 tons com caçamba de 42m3 até 80tons.
é papo, conheço esses LIEBHERR aqui na serra dos carajás PA eles não transportam tudo isso nao, tem dois pra teste mas só transportam material leve (barro) quero ver transportar minério mesmo!!!